Image Map

14 junho 2020

Estudando a Bíblia na quarentena Parte I - APLICATIVOS TAMBÉM




  Oi mores ! Como vocês estão ? Eu já pensei e até vim aqui falar sobre muitos assuntos porém nunca imaginei vir aqui falar sobre a Bíblia ou estudos bíblicos , mas para tudo tem uma primeira vez na vida né !


 Bom começando a história estava eu no Instagram e assisti o story da @sarah ( pôncio ) e foi bem no dia em que ela estava fazendo estudos bíblicos , e em um determinado story ela mostrou um Aplicativo chamado : 
HOLY BIBLE - BÍBLIA  
Na loja de aplicativos que eu uso ( Apple Store BR ) é o primeiro que aparece . 
( Vou deixar nas fotos a baixo )


 
 Continuando a história eu baixei o aplicativo e usei naquele dia , deixei para lá ... 
dias depois comecei a ler novamente dessa vez utilizando várias funções que tem no aplicativo como : MARCADORES , PLANOS , LEITURA DIÁRIA , HUMOR DO DIA , DESTAQUES , ANOTAÇÕES e muitas outras funções.

 Das partes que li e separei Resolvi postar aqui umas coisinhas interessantes e vou deixar as marcações que vocês podem encontrar tanto na Bíblia como no aplicativo.

 “É melhor comer um pedaço de pão seco, tendo paz de espírito, do que ter um banquete numa casa cheia de brigas.
Os maus ouvem com atenção as coisas más, e os mentirosos gostam de ouvir mentiras. Quem caçoa do pobre insulta a Deus, que o fez; quem se alegra com a desgraça dos outros será castigado.
É mais fácil um tolo dizer alguma coisa que se aproveite do que um homem de respeito dizer uma mentira. Alguns pensam que, com dinheiro, podem comprar qualquer pessoa; acham que o suborno é uma coisa mágica. Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor, mas quem fica lembrando o assunto estraga a amizade. Quem tem juízo aprende mais com uma repreensão do que o tolo, com cem chicotadas. As pessoas revoltadas estão sempre criando problemas; por isso a morte virá para elas como um mensageiro cruel.
Quem paga o bem com o mal não afastará o mal da sua casa. O começo de uma briga é como a primeira rachadura numa represa: é bom parar antes que a coisa piore. Há duas coisas que o Senhor Deus detesta: que o inocente seja condenado e que o culpado seja declarado inocente.
As pessoas revoltadas gostam de briga, e quem vive se gabando está correndo para a desgraça. Quem vive pensando e dizendo coisas más não pode esperar nada de bom, mas só a desgraça.
A alegria faz bem à saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos.
Quem tem juízo procura a sabedoria, mas o tolo não sabe o que quer.
Quem controla as suas palavras é sábio, e quem mantém a calma mostra que é inteligente. Até um tolo pode passar por sábio e inteligente se ficar calado.”
‭‭Provérbios‬ ‭17:1, 4-5, 7-11, 13-15, 19-20, 22, 24, 27-28‬ ‭NTLH‬‬

“A sanguessuga tem duas filhas, e as duas se chamam: Me dá! Me dá! Há quatro coisas que nunca estão satisfeitas: o mundo dos mortos; a mulher sem filhos; a terra seca que precisa sempre de chuva; e o fogo de um incêndio.
Há quatro coisas misteriosas que eu não consigo entender: a águia voando no céu; a cobra se arrastando nas pedras; o navio que encontra o seu caminho no mar; e o amor entre um homem e uma mulher.
o escravo que se torna rei; o tolo que tem para comer tudo o que quer; a mulher de mau gênio que arranja casamento; e a escrava que toma o lugar da sua senhora.
Há quatro seres vivos que, quando caminham, causam olhares de admiração:
Se você tem sido bastante tolo para ser orgulhoso e planejar o mal, então pare e pense: bater o leite dá manteiga; pancada no nariz faz sair sangue; provocar a raiva dá briga.”
‭‭Provérbios‬ ‭30:15-16, 18-19, 22-23, 29, 32-33‬ ‭NTLH‬‬

“Jesus respondeu com esta pergunta: — O que foi que Moisés mandou? Eles responderam: — Moisés permitiu ao homem dar à sua esposa um documento de divórcio e mandá-la embora. Então Jesus disse: — Moisés escreveu esse mandamento para vocês por causa da dureza do coração de vocês. Mas no começo, quando foram criadas todas as coisas, foi dito: “Deus os fez homem e mulher. Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.” Assim, já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu.”
‭‭Marcos‬ ‭10:3-9‬ ‭NTLH‬‬

“Eu sou aquele que sabe o que é sofrer os golpes da ira de Deus. Ele me levou para a escuridão e me fez andar por caminhos sem luz. Com a sua mão, me bateu muitas vezes, o dia inteiro. Deus fez envelhecer a minha carne e a minha pele e quebrou os meus ossos. Em volta de mim, ele construiu um muro de sofrimento e amargura. Ele me fez morar na escuridão, como se eu estivesse morto há muito tempo. Deus me amarrou com pesadas correntes; estou na prisão e não posso escapar.

Não posso seguir em frente, pois, com grandes blocos de pedra, ele fechou o meu caminho.

Ele me afastou do caminho, me fez em pedaços e depois me abandonou. Ele armou o seu arco e fez de mim o alvo das suas flechas.

O dia inteiro as pessoas riem de mim; elas zombam de mim nas suas canções. Deus me encheu de comidas amargas e me fez beber fel até eu não poder mais. Ele esfregou o meu rosto no chão e quebrou os meus dentes nas pedras. Já não sei mais o que é paz e esqueci o que é felicidade. Não tenho muito tempo de vida, e a minha esperança no Senhor acabou. Eu lembro da minha tristeza e solidão, das amarguras e dos sofrimentos. Penso sempre nisso e fico abatido. Mas a esperança volta quando penso no seguinte: O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor! Deus é tudo o que tenho; por isso, confio nele. O Senhor é bom para todos os que confiam nele. O melhor é ter esperança e aguardar em silêncio a ajuda do Senhor. E é bom que as pessoas aprendam a sofrer com paciência desde a sua juventude. Quando Deus nos faz sofrer, devemos ficar sozinhos, pacientes e em silêncio. Devemos nos curvar, humildes, pois ainda pode haver esperança. Quando somos ofendidos, não devemos reagir, mas sim suportar todos os insultos. O Senhor não rejeita ninguém para sempre. Ele pode fazer a gente sofrer, mas também tem compaixão porque o seu amor é imenso. Não é com prazer que ele nos causa sofrimento ou dor.

Tanto as coisas boas como as más acontecem por ordem do Deus Altíssimo. Por que nos queixarmos da vida quando somos castigados por causa dos nossos pecados? Examinemos seriamente o que temos feito e voltemos para o Senhor.

Do fundo do poço, gritei pedindo a tua ajuda, ó Senhor. Roguei que me escutasses, e tu ouviste o meu grito. No dia em que te chamei, chegaste perto de mim e disseste: “Não tenha medo!”

Julga a meu favor, ó Senhor, pois conheces as injustiças que tenho sofrido. Tu sabes como os meus inimigos são vingativos e conheces os planos que fazem contra mim.

Tu sabes que o dia inteiro falam contra mim e planejam me prejudicar.

Ó Senhor, dá-lhes o que merecem, castiga-os pelo que têm feito. Amaldiçoa-os e faze com que eles caiam no desespero. Persegue-os na tua ira, ó Senhor, e acaba com eles aqui na terra!”
‭‭Lamentações‬ ‭3:1-7, 9, 11-12, 14-33, 38-40, 55-57, 59-60, 62, 64-66‬ ‭NTLH‬‬

 Então moeres é isso no momento espero que vocês tenham gostado ! Eu to super apegada a esse aplicativo gostei bastante . 

Até  a próxima ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi ! Querido leitor sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, comentários com palavras ofensivas ou chingamentos serão excluídos e banidos do blog respeitem a opinião do próximo . Obrigada pela visita a sua visita e o seu comentário é muito importante para mim beijos 😘