INSCREVA-SE NA NEWSLETTER

15 junho 2019

8 Dicas De Beleza Para O Inverno - Blog Lá Folia

No inverno usamos pouco protetor solar, nos protegemos do frio com um monte de roupas estilosas, entre outras coisas para ficar ainda mais bonita. No entanto, deixamos de lado alguns cuidados essenciais para pele, corpo e cabelo. Os cuidados de beleza não devem ser realizados apenas no verão.


As baixas temperaturas afetam a pele e todo o corpo e para mantê-los em boas condições só precisamos adaptar o cuidado diário necessário. 
O frio tem consequências devastadoras para a imagem, porque altera o estado da pele e a resseca mais facilmente. Para manter a beleza nesta época, o cuidado diário do rosto e do corpo deve se adaptar às necessidades impostas pelo clima. O que deve ser levado em consideração e quais os cuidados devemos ter para uma pele mais bonita até no inverno? 
Estas são as oito dicas de beleza que ajudarão você a passar o inverno sem perder a boa aparência:
1. Hidratação
O frio seca a pele facilmente, por isso é importante mantê-la hidratada tanto dentro como por fora, aplicando os cremes precisos e bebendo bastante líquido. Para manter o rosto com hidratação extra, um bom truque é adicionar algumas gotas de soro na base de maquiagem.
Isto não só fará com que a pele pareça nutrida durante todo o dia, como também evitará que a base se quebre. No final do dia e depois de deixar o rosto limpo de maquiagem, você deve aplicar um spray de água termal ou realizar uma massagem com névoa facial.
2. Esfoliação 
Embora a pele seja mais delicada e facilmente escalável, isso não significa que a esfoliação deva ser descartada. 
É um dos passos básicos do cuidado facial, pois ajuda a eliminar as células mortas da derme e estimula a sua regeneração. O ideal é seguir a mesma rotina do verão e esfoliar o corpo e a pele algumas vezes por semana.
Claro que, no inverno, é melhor optar por um produto mais suave e menos agressivo, como exemplo, apostar nas receitas caseiras para pele com ingredientes naturais.
3. Produtos de limpeza específicos
Em vez de usar sabonetes, géis ou espumas convencionais, recomenda-se nesta temporada optar por produtos que incluam agentes hidratantes, que eliminam a maquiagem e limpam a pele ao mesmo tempo.


4. Máscara Semanal 
Seguindo os conselhos convencionais de cuidados com a pele, nesta temporada você não deve parar de aplicar uma máscara hidratante uma vez por semana. 
Você deve escolher uma que também seja relaxante, já que a umidade e o frio do clima, combinados com o calor do aquecimento quando tomamos banho, fazem com que a pele sofra altos níveis diários de estresse.
5. Pernas 
Já foi comentado que a hidratação e a esfoliação não devem passar apenas pela face, mas por todo o corpo. As pernas também merecem atenção especial neste momento, pois junto com a secura do frio, o fato de usar roupas que impedem sua respiração também pode ser prejudicial.
Enquanto no verão a derme das pernas passa mais tempo ao ar livre, o inverno é envolto em calças, botas e meias. Além disso, estas peças comprimem as extremidades inferiores, dificultando a circulação. 
Portanto, recomenda-se manter uma boa depilação que seja acompanhada de uma esfoliação semanal, e também uma vez por semana, auto-massagem antes de dormir ao aplicar hidratante e uma massagem relaxante.
6. Insista nas mãos e pés
São duas áreas do corpo que também são afetadas durante esta temporada. As mãos estão constantemente expostas ao exterior e a delicadeza da sua derme no frio faz com que ela seque facilmente. 
Por outro lado, os pés passam muitas horas trancados em sapatos fechados e botas e nos esquecemos de qualquer cuidado. 
Devemos lembrar-nos de hidratar as duas áreas todos os dias na hora de dormir. 



7. Proteção solar 
Usar o protetor solar é muito importante, pois mesmo que os dias sejam mais frios, não estamos livres dos raios solares. Aplique protetor ao sair de casa para evitar que apareçam possíveis manchas na pele ou sinais de envelhecimento precoce. 
8.Não esqueça o cabelo
As células da pele não são as únicas que sofrem os estragos do frio e da umidade, mas também os cabelos. 
Nesta estação, o brilho é perdido mais facilmente e as pontas abrem-se ou dividem-se. Portanto, agora é a hora de trocar o xampu e procurar um que fortaleça o cabelo e o nutra em profundidade. 
Uma vez por semana você deve usar uma poderosa máscara de hidratação, deixando agir sobre os cabelos úmidos por meia hora antes de enxaguar. Um truque para selar a cutícula é aplicar um produto de acabamento hidratante depois de usar a chapinha ou o secador.
Dicas de Beleza – Blog Lá Folia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi ! Querido leitor sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, comentários com palavras ofensivas ou chingamentos serão excluídos e banidos do blog respeitem a opinião do próximo . Obrigada pela visita a sua visita e o seu comentário é muito importante para mim beijos 😘